Pages - Menu

05 julho 2012

Como lavar os Pincéis de Maquiagem

 
Olá, meninas!
Tudo joinha?
Hoje venho mostrar pra vocês o jeito mais correto de se lavar os seus pincéis de maquiagem. Lavar os pincéis é importante, pois os pincéis acumulam pele morta, que atrai ácaros,além de bactérias e sujeira. Fora que eu acho um saco quando não tenho nenhum pincel limpo pra fazer a make e acabo tendo que pegar um sujo mesmo.

O correto é lavar os pincéis usados na pele uma vez por semana, e os pincéis de olhos, sempre após usá-los. Claro que depois de se maquiar pra balada você não vai perder tempo lavando os pincéis um por um, mas nada impede que no dia seguinte você perca uns 10 minutinhos pra dar um trato neles ;)

Essa técnica que eu vou ensinar eu aprendi a muito tempo atrás vendo um vídeo da Michelle Phan, e depois de um tempo vi que a Camila Coelho usa a mesma técnica. 

Você vai precisar de:
- Um prato comum
- Um pouco de detergente líquido (sim, aquele que você usa pra lavar louça) ou shampoo neutro (de preferência, um de criança, como aqueles da Johnnson)
- Um pouco de azeite de oliva (sim, aquele que você usa pra temperar salada)

* Porque não posso simplesmente lavar os pincéis com sabonete??? Pergunta, se você lavar seus cabelos com sabonete, eles ficam como? Exatamente: secos, duros e nada maleáveis. Ou seja, tudo o que nós não queremos pra um pincel! Não podemos esquecer que os pincéis são feitos de cerdas naturais - em outras palavas, pêlosUsando essa técnica, seus pincéis ficam limpos, livres de bactérias e, o mais importante: bem maleáveis, perfeitos pra deixar sua maquiagem linda! O detergente/shampoo vão limpar e desinfectar os pincéis, enquanto o azeite terá o papel de hidratá-los e torná-los maleáveis. Fora o detalhe que eles secam bem mais rápido do que usando sabonete (eu sei porque eu mesma lavava com sabonete, e os pincéis demoravam uns dois dias pra secar...)

Vamos ao tutorial? 
 
 
 
 
OBS: Aqui, eu aconselho a pegar no pincel mais detergente do que azeite.

 
 
 
 
OBS: Os pincéis devem ficar descansando na toalha até secarem completamente. Caso ainda estejam um pouco úmidos e você queira usá-los, use um secador (eu não aconselho, prefiro deixar secar ao natural). Em hipótese alguma guarde seus pincéis molhados ou úmidos!!!

Viram como é extremamente simples? Acreditem, gasta-se pouquíssimo tempo pra fazer isso e os pincéis ficam perfeitos. Se você lavá-los pela manhã, no final da tarde já estarão secos e prontos pra usar (isso falando dos de olhos, os de pele demoram até o dia seguinte, por serem maiores e terem mais cerdas). Desde que aprendi essa técnica, não consigo mais usar outra. Aprovadíssima!

E ai meninas, gostaram?
Então não deixem de comentar!!

3 comentários: